FICO ME PERGUNTANDO, ATÉ ONDE VAI A DESORGANIZAÇÃO, A PREPOTÊNCIA, A MESQUINHARIA E A IGNORÂNCIA DOS NOSSOS GESTORES DE CULTURA?
JÁ NÃO BASTA A FUCARTE (FUNDAÇÃO DE CULTURA "INOPERANTE" DA PREFITURA) E A FJA (FUNDAÇÃO JOSÉ "DESGOSTO" AUGUSTO) NÃO PAGAREM OS ARTISTAS QUE LHES PRESTARAM SERVIÇO, NÃO PAGAREM OS PRÊMIOS E OS VENCEDORES DE EDITAIS...
AGORA FICO SABENDO DE MAIS UMA BARBARIDADE E ABUSO DE PODER.
COMO DIZ MINHA AVÓ "COM O PODER NA MÃO QUEM MENDIGAVA ONTEM, PISA O POBRE HOJE".
SÓ QUE ESSE POVO PENSA QUE NÓS ARTISTAS FICAREMOS DE BOCA FECHADA COM AS IDÉIAS TRESLOUCADAS DELES:
A BARABARIDADE É QUE A FUNDAÇÃO JOSÉ AUGUSTO ESTÁ QUERENDO DAR UM CALOTE EM DOIS GRUPOS FOLCLÓRICOS VENCEDORES DO EDITAL DE APOIO AOS MESMOS, SIMPLESMENTE PORQUE OS MESTRES MORRERAM ANTES DE RECEBER.
QUE RIDÍCULO!
TALVÊZ ELES TENHAM MORRIDO DE ÓDIO DE TANTO ESPERAR PELA MERRECA DE 6.000 REAIS PRA CADA GRUPO.
O POVO DAQUI FAZ UMA POLÍTICA CULTURAL DE ESMOLAS E AINDA BOTA BANCA!
É TRISTE!
OS GOVERNOS, E OS ORGÃOS DE CULTURA DEVEM DEZ, VINTE VEZES MAIS QUE ISSO PELO SERVIÇO QUE ESSES GRUPOS PRESTARAM A NOSSA SOCIEDADE E A NOSSA MEMÓRIA CULTURAL TODOS ESSES ANOS!
POBREZA! POBRES SECRETARIAS DE CULTURA!
E O ARGUMENTO PRA TIRAR O PRÊMIO (QUE NINGUÉM NEM SABE QUANDO VÃO PAGAR), É QUE SEM O MESTRE OS GRUPOS VÃO DESAPARECER...
NOSSA! CADA MESTRE MORREU COM 80, 90 ANOS. SERÁ QUE AS DANÇAS SÓ EXISTIRAM ENQUANTO ELES ERAM VIVOS?
ACHO QUE OS GRUPOS VÃO REALMENTE ACABAR, MAS NÃO POR FALTA DO MESTRE E SIM POR FALTA DE APOIO DESSES ORGÃOS ADMISTRADOS POR ESPÍRITOS MESQUINHOS E POBRES.
CONTINUEM ASSIM, DIRETORES, PRESIDENTES, SECRETÁRIOS E COORDENADORES, MATEM A CULTURA CADA DIA MAIS!
DESTRUAM TUDO E DEPOIS, QUANDO OS MANDATOS ACABAREM, E VOCÊS VOLTAREM PARA O LADO DE FORA DOS BIRÔS, REFLITAM SOBRE A INJUSTIÇA QUE FIZERAM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário