terça-feira, 7 de setembro de 2010

ATÉ QUANDO OS ARTISTAS DE NATAL SERÃO HUMILHADOS?

HUMILHANTE, ESSA É A FORMA QUE A PREFEITURA TRATA OS ARTISTAS.
A CAPTANIA DAS ARTES E SEUS DISCURSOS DE BOA ADMINISTRAÇÃO, 
REALMENTE ESTÁ PASSANDO DOS LIMITES.  

VÁRIOS ARTISTAS POTIGUARES, INCLUINDO LUCINHA LYRA, ISAQUE GALVÃO E OUTROS, FORAM CHAMADOS PARA REUNIÃO ANTES DO SÃO JOÃO.

A PROPOSTA: 
FAZER-MOS  UM SHOW COM BANDA PELO HUMILHANTE CACHÊ DE 600,00.
"É O QUE NÓS PODEMOS PAGAR", DISSE AMAURY JR.

EXIGI UM POUCO MAIS E ELES ACEITARAM DEPOIS DE UMA CHORADEIRA, QUASE COMO NA BANCA DE BANANA DA FEIRA. 
FIZ 04 APRESENTAÇÕES  E ATÉ HOJE 07 DE SETEMBRO NADA DE PAGAMENTO. 

SERÁ QUE OS ARTISTAS NACIONAIS QUANDO VEM PRA NATAL TAMBÉM SÃO HUMILHADOS ASSIM? 
OU É A VELHA MANIA DE DESVALORIZAR E MANTER A ARTE POTIGUAR SEMPRE A MARGEM?

TOQUEI NO REVEILLON E RECEBI DEPOIS DO CARNAVAL, TOQUEI NO CARNAVAL E RECEBI NO SÃO JOÃO, TOQUEI NO SÃO JOÃO E NEM SEI QUANDO VOU RECEBER.

ME DESCULPEM, MAS É DEMAIS! NÃO MERECEMOS ESSE DESCASO.
DEPOIS QUEREM O APOIO DOS ARTISTAS. COMO?

RODRIGUES NETO, AMAURY JR. E PREFEITA MICARLA. 
VAMOS PAGAR OS ARTISTAS MINHA GENTE! 

ARTISTA NÃO COME NOTAS MUSICAIS NEM PAGA SUAS CONTAS COM TEXTO DE TEATRO NÃO! 
NOSSA ARTE É NOSSO PRODUTO! RESPEITEM ISSO!

SE NÃO PAGAR, A MERENDA NÃO CHEGA NAS ESCOLAS!
SE NÃO PAGAR, OS REMÉDIOS NÃO CHEGAM NOS POSTOS DE SAÚDE!

PORQUE SEM PAGAR OS SHOWS ACONTECEM NOS EVENTOS DA PREFEITURA?

4 comentários:

  1. É um verdadeiro absurdo e um excesso de cara de pau. O q é preciso é sempre denunciar, falar nomes e dizer ñ p esse tipo de proposta. Isso ñ é pagamento, isso é o descaso e uma falta de respeito. Obvio q o tratamento c as estrelas q vêm de fora ñ é esse, até pq eles nao viriam nunca e nunca mais. S João, Autos, Carnaval, etc...é sempre um descaso com um trabalho realizado por nós da melhor maneira possivel, dentro dos prazos e dentro das exigencias. Não pagam à altura e no prazo devido por pura falta de respeito. Vamos dizer ñ, até q valorizem financeiramente o q fazemos aki nessa cidade, q tem um público louco p conhecer e consumir nosso trabalho. Luiz Gadelha

    ResponderExcluir
  2. Isaque,

    Infelizmente muitos orgãos caminham no escuro e parecem querer com esse comportamento, que relatou acima, camuflar o brilho e valor de cada artista nessa penumbra que paira sobre essa triste realidade. Eu confio na gestão com compromisso, muito mais que poder.
    Sei o que o sistema dificulta para alguns e facilitam para outros, mas cabe a profissionais da arte em diferentes segmentos, se posicionar e se necessario recusar. Natal é uma cidade rica em belezas naturais e potencial artistico cultural...basta caminhar entre os nossos, reconhecendo valores e descobrindo talentos tao primorosos, que certamente superam um limite de poder que tem tempo contado.
    Acredito mesmo que para mudar essa realidade é necessario ter alidos que juntos multipliquem opiniões e defendem seus interesses.

    E falando de coisa boa; que alegria te-lo abrindo a semana do evento na segunda-feira dia 26/07 juntamente com nomes tao fortes e talentosos como Pedrinho, Rosa de Pedra e Sueldo...defendendo a proposta dos Projetos Culturais da nossa cidade. Me alegra ler seu depoimento sobre produção, minha equipe e o evento. Confesso que em cada trabalho me reconheço melhor e sei que podemos chegar mais longe quando temos incentivadores comprometidos com o mesmo objetivo, o NAC tem conquistado grandes oportunidades, como a Cientec e agora a SBPC Cultural. Gerir e estar na linha de frente, fotalecendo ainda mais a proposta institucional que a UFRN se propoem... é muito mais que um compromisso, é uma grande responsabilidade e esta provado e comprovado que o caminho ja foi aberto e novos projetos virão.



    Obrigada pela sua valiosa contribuição na SBPC Cultural no que representa a arte e a cultura de criar e interpretar.
    Abraço e SUCESSO!

    Yanna Medeiros

    ResponderExcluir
  3. Caro Isaque. Quero me solidarizar com a sua pessoa porque, recentemente passei e estou passando por isso. Fui terceiro lugar no Forraço desse ano e até agora não vi a cor do dinheiro. Não sabia que a coisa funcionava dessa forma. Em todos os shows que fiz até hoje, na pior das hipóteses recebi no dia do evento, mas, na maioria das vezes recebi antes. O seu curriculo a nivel de eventos é bem mais extenso que o meu. Talvez aprendi esses macetes, por ter tocado mais de 24 anos em bares undergrounds da cidade e nesses locais a gente apanha muito pra aprender. Uma pessoa muito ligada a organização do Forraço me confidenciou, que nas edições anteriores do evento, nunca aconteceu esse problema. Aliás, ressaltou, os problemas começaram justamente no ano passado. Na gestão de Carlos Eduardo, segundo ele,o pagamento era feito de forma antecipada e os vencedores recebiam assim que era divulgado o resultado. Você mesmo pode atestar isso, já que foi um dos vencedores desse festival.O troféu está aqui comigo, mas, o dinheiro que paga as dívidas até agora, necas de pitibiriba.Recentemente abri um show para o grupo Tremendões de Mossoró, no Boulevard e eles, minutos antes de subirem ao palco logo após o encerramento da minha apresentação, souberam que iam receber depois. Sabendo disso, o líder da banda mandou avisar que se o dinheiro não saisse agora, não tinha show. Como num passe de mágica, o dinheiro apareceu, pode? Que isso sirva de lição para você, meu amigo. Você tem um nome a zelar e não pode se deixar levar pelo "romantismo" musical Potiguar. Todo trabalho é digno e tem que ser respeitado. Se quiser, abraço essa bandeira com você, é só entrar em contato que a gente se enganja nesse luta juntos, valeu? Forte abraço e desejo de sucesso.Tom França.
    Meu email é: tomfrancajb@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Nordestenato


    Eu acho porque você faz um determinado stilo de música seu cachê dever ser inferior errado, Música é música o que vai diferenciar hum artista do outro é o tempo e o que você já tem de estrada percorrida e quantos trabalhos você tem na praça tem pessoa que nunca gravaram um cd demo ganha mais do outros que já tem 1, 2,3 sei La quantos tem. Muita gente boa aqui mais não tem oportunidade de estar em grandes palcos porque Não é sobrinho ou filho de alguém influente da cidade.

    Muitas pessoas quando ligam pra mim perguntado quanto é o cachê do grupo ficam um pouco com o pé atrás não você ta cobrando isso mais é Rap ta muito caro porque é Rap? Não tem valor? Quando se fala a palavra Rap as pessoas pensam logo em filantropia que esse Stilo de musica tem que ser de graça toda vida não meu social é meu social meu lado artístico é outra coisa. Não é a realidade de Natal querem convencer você que seu valor é muito alto eu digo é música como outra qualquer e se eu não valorizar a minha música quem vai? Eu sei do meu potencial e de muitos que fazem o mesmo stilo de musica.
    Porque acha que pessoas como Neguedmundo não estar mais na cidade e foi líder das melhores bandas que o nosso estado já teve

    O mais engraçado disso tudo é quando o artista sai daqui e faz sucesso fora volta cobrando o que quiser e ninguém pode dizer nada sabe por quê? Porque quando ele tava aqui ninguém valorizou o seu trabalho como deveria


    AINDA ESTAO NO MAL CUSTUME DE DIZER QUE SANTO DE CASA NÃO FAZ MILAGRE ACONDA AI CULTURA NATALENCE VALORIZAR OS MUSICOS POTIGUARES

    Por: Preto Bronx

    Baixe o nosso novo cd “A virada do jogo vol 01”

    http://www.4shared.com/file/OoPkA4eb/Nordestenato_-_A_Virada_do_jog.htm

    ResponderExcluir